The Witcher

Sinopse


O jogo conta a história de Geralt de Rívia que, no começo do jogo, recebe a tarefa de curar a filha do rei Foltest, Adda, que foi amaldiçoada a se transformar em um monstro feroz, introduzindo o jogador ao trabalho dos bruxos.

A cutscene inicial mostra a quest de Geralt de curar Adda sobrevivendo uma noite em sua presença. Geralt captura o traidor que a amaldiçoou e usa-o como isca para atrair o monstro, e, na batalha que sucede, consegue espantar o monstro com magia. Na manhã seguinte, Geralt encontra a princesa com forma humana. Quando ele aproxima-se, ela abre os olhos - que eram os olhos do monstro - e o acerta no rosto. A tela fica preta.






Alguns anos se passam misteriosamente, terminando com Geralt sendo transportado para a fortaleza dos bruxos de Kaer Morhen por bruxos amigos que o encontraram inconsciente em um campo. Geralt não se lembra de quase nada de sua vida antes daquilo. Ele é levado para Kaer Morhen, a base dos bruxos, onde encontra uma feiticeira chamada Triss Merigold. O castelo é atacado por uma gangue de bandidos chamada Salamandra, liderada por três criminosos: um deles é conhecido como o Professor, o segundo é um mago chamado Savolla que controla um monstro enorme, semelhante a um louva-a-deus, e o último é um mago chamado Azar Javed. Os bruxos e a feiticeira conseguem destruir o monstro e matar Savolla, mas o Professor e Azar conseguem escapar com mutagênicos capazes de alterar os bruxos... 


Jogabilidade


Existem três tipos de câmera disponíveis em The Witcher. Duas em perspectiva de cima, onde o mouse é usado para controlar tudo, e uma câmera por trás do ombro, que traz o jogador mais perto do sistema de combate, mas limita a visibilidade. Nas três câmeras, os controles podem ser modificados para serem focados no mouse ou combinados em teclado e mouse.

O sistema de combate em The Witcher representa uma experiência diferente em relação à maior parte dos RPGs. O jogador pode escolher entre três estilos de luta diferentes para serem usados em diferentes situações e contra diferentes inimigos. O estilo rápido permite ataques rápidos, porém menos poderosos, com maiores chances de acertar inimigos rápidos; o estilo forte causa mais dano aos inimigos em troca de uma diminuição na velocidade de ataque, e uma chance menor de acertar inimigos rápidos; e o estilo grupo permite ataques alternados, útil quando Geralt estiver cercado. O jogador pode trocar entre os estilos de luta a qualquer momento. As duas espadas principais de Geralt também têm sistemas de combate diferentes, e servem para diferentes propósitos. A espada de aço é usada para lutar contra humanos e outras criaturas de carne e osso, enquanto a espada de prata é mais efetiva contra monstros e bestas sobrenaturais. O jogador pode, com sincronismo preciso, encadear os ataques de Geralt em combos para causar mais dano a inimigos.

A alquimia é uma parte importante na jogabilidade. O jogador pode criar poções que aumentam a vida ou melhoram a regeneração, permitem que Geralt veja no escuro, ou concedem outros benefícios. As receitas dessas poções podem ser aprendidas por meio de pergaminhos ou experimentação. Uma vez que o jogador crie uma poção desconhecida e decida bebê-la, ela poderá envenenar ou causar outros efeitos negativos em Geralt. Cada vez que Geralt bebe uma poção, o nível de toxicidade no corpo aumentará. Isso pode ser reduzido bebendo uma poção especial ou meditando em uma pousada ou lareira. Além de poções, o jogador também pode criar óleos usados para aumentar o dano por armas e bombas no combate. Nenhum dos dois pode ser criado até que pontos de talento sejam alocados nas habilidades correspondentes.

Um sistema de decisão-consequência com atraso quer dizer que as consequências das decisões de jogadores poderão aparecer em atos posteriores do jogo. Isso faz com que os jogadores pensem de forma crítica antes de tomar qualquer decisão, além de permitir ao jogo ter um sistema único de valor replay, já que as consequências resultantes das decisões do jogador podem levar a eventos diferentes no futuro, e, por fim, uma experiência de jogo diferente a cada jogada.

A natureza das opções enfrentadas ao jogar raramente caem no típico sistema de moralidade "preto e branco", presente em vários RPGs, e os jogadores, por vezes, encontram-se escolhendo entre a melhor opção de duas opções ruins. Em vez de fazer uma escolha clara entre o bem e o mal, o jogo apresenta situações mais reflexivas da moralidade real. 


Notas de Jogabilidade

 

Armas


Para forjar sua espada de aço, você precisará de três meteoritos. Para forjar sua espada de prata, você precisará de três runas. Para completar o re-forjamento, você precisará visitar um ferreiro e selecionar a opção "forjar". Isso trará uma interface de lojista, e todas as possíveis espadas que você pode criar serão listadas como itens para comprar.

Não é possível re-forjar espadas nomeadas.

Você não vai pegar uma espada de prata até o Capítulo II.


Ervas


Você não será capaz de colher ervas até que tenha aprendido a Habilidade Herbalismo. Você também precisará saber sobre a erva em questão (lendo sobre isso em livros, ou aprendendo sobre isso com pessoas) antes de poder escolher.

As ervas crescerão de volta no tempo, permitindo que você as pegue novamente.


Conversas


Se um NPC parar de falar com você, ou se ele lhe disser para voltar mais tarde, saia e volte novamente no mapa com o NPC permitirá que você fale com ele novamente.

Às vezes, NPCs com nomes anônimos (como "camponesa" e "fofoqueira") terão coisas interessantes a dizer. Então você deve conversar com todo mundo.

Às vezes, as opções de diálogo cinza podem levar a novos tópicos de conversação.


Diversos


Uma vez que você aprendeu o signo Igni (provavelmente no Capítulo II), você poderá usá-lo para acender fogueiras. No entanto, você não poderá usar sinais em locais seguros, portanto, talvez ainda precise da "Pederneira" .

Bloqueios não podem ser escolhidos ou abertos no jogo. Existem muitas portas que você não poderá abrir.

Se um inimigo estiver carregando um item de missão, seus restos não desaparecerão até você pegar o item. Isso é mais útil para chefes de troféus, já que você só pode carregar um troféu de cada vez.

As poções de gato são muito mais úteis que as tochas . Você deve sempre manter alguns por perto.

Se você pilhar um cadáver e ver "itens personalizáveis ​​disponíveis", isso significa apenas que você leu a criatura que você matou, e alguns dos itens podem estar lá apenas porque você aprendeu sobre eles. Isso não significa que você realmente precisa esfolar o cadáver para obter mais itens.



Localização dos Sinais


Em vários locais do mundo de The Witcher, você encontrará círculos de pedras dedicados aos cinco sinais do jogo. Na primeira vez que você clicar em um desses círculos, você aprenderá o sinal. Toda vez que depois disso, o círculo lhe dará um buff temporário que aumentará a intensidade do sinal em 50%.

Listados abaixo estão os lugares onde você pode encontrar os círculos de pedras.

  •    Aard:
    Laboratório de Witchers, Prologue
    Perto da caverna do sul ( The Outskirts of Vizima , nº 8), capítulo I
    Cripta do Cultista ( Esgotos , nº 5), Capítulo II
    Parte do sul dos campos ( campos , # 9), capítulo IV
    Perto da capela ( cemitério do pântano , nº 8), capítulo V

  •    Axii:
    Torre do Mago ( Floresta do Pântano , nº 18), Capítulo II
    Ilha do Oeste Negro ( Tern Island , # 10), Capítulo IV

  •    Igni:
    Cripta ( Os Periferia de Vizima , # 5), Capítulo I
    Cripta do Cultista ( Esgotos , nº 5), Capítulo II
    Ruínas Élficas ( Esgotos , nº 20), Capítulo III
    Borda Sul dos Campos ( Campos , nº 8), Capítulo IV
    Cripta do Corvo ( Cemitério do Pântano , nº 4), Capítulo V

  •     Quen:
    Caverna ( Floresta do Pântano , nº 8), Capítulo II
    Cripta ( Campos , nº 3), capítulo IV
    Cripta do Corvo ( Cemitério do Pântano , nº 4), Capítulo V

  •     Yrden:
    Bosque dos Druidas ( Floresta do Pântano , nº 11), Capítulo II
    Final Salamandra Base, Capítulo III
    Lakeside ( Lakeside , # 3), capítulo IV



Troféu de Monstros


Você encontrará dez "troféus monstros" no jogo, dois em cada capítulo. Cada vez que você mata uma dessas criaturas, ela vai cair um troféu, e quando você entregar o troféu, você receberá algum dinheiro e pontos de experiência.

Listados abaixo estão os dez troféus de monstros:

  • Nadir (Capítulo I): Nadir pode ser encontrado perto do Old Mill nos arredores de Vizima , mas apenas à noite.

  • Ozzrel (Capítulo I): Ozzrel está localizado na cripta dos arredores de Vizima . Você precisará completar a missão Buried Memories para chegar até ele.

  • Cockatrice (Capítulo II): O cockatrice está localizado nos esgotos de Vizima. Você terá que matá-lo durante a missão Prison Break .

  • Coccacidium (Capítulo II): Você encontrará o Coccacidium em um local aleatório na Floresta do Pântano .

  • Moa (Capítulo III): Você encontrará Moa na Wyvern Island na Floresta do Pântano .

  • Voref (Capítulo III): Você encontrará o Voref no cemitério de Golem na Floresta do Pântano .

  • Teyu (Capítulo IV): Você encontrará Teyu perto da lagoa nos Campos .

  • Ureus (Capítulo IV): Você enfrentará Ureus em uma cripta nos Campos .

  • Lilly (Capítulo V). Lilly vai aparecer perto da capela no Cemitério do Pântano tarde da noite.

  • Vesper (Capítulo V). Vesper vai aparecer perto da capela no Cemitério do Pântano tarde da noite.

Depois de entregar três troféus, você receberá uma Pedra Rúnica Svarog . Depois de entregar cinco troféus, você receberá uma Perun Rune Stone . Se você conseguir entregar todos os dez troféus, receberá um Mahakaman Rune Sihill ou uma Moonblade . Para obter esses prêmios extras, você precisará falar com o receptor de troféus novamente depois de entregar o troféu.

---------------------------------------------------------------------
NOTA:  Este "Guia do game The Witcher" é uma tradução do guia do site GameBanshee: http://www.gamebanshee.com/thewitcher/

Nenhum comentário:

Postar um comentário